PROCESSO SAÚDE-DOENÇA DA PESSOA ADULTA E IDOSA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA
Resumo
O Estágio em Docência faz parte da formação do pós-graduando, sritcto sensu, visando a sua preparação para o ensino acadêmico. O presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência vivenciada no estágio em docência junto a uma disciplina voltada ao processo saúde-doença da pessoa adulta e idosa ofertada no curso de graduação em enfermagem de uma Universidade Pública no nordeste brasileiro. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, do tipo relato de experencia de uma vivência de uma mestranda durante o seu estágio em docência em um Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, stricto sensu, de uma Universidade pública e federal do ensino superior localizada no nordeste brasileiro, durante o período do semestre letivo de 2022. Esta experiencia foi de grande valia, devido a visão fornecida da prática da docência durante o contato com a sala de aula e cenários práticos da profissão em enfermagem, em virtude da qualificação e formação de novos profissionais para a docência do Ensino Superior.
Palavras-chave
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v23i2.6753
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ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362