PROCESSO SAÚDE-DOENÇA DA PESSOA ADULTA E IDOSA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA

Mirana Moura Licetti, Janine Melo de Oliveira, Isabel Comassetto, Thaís Honório Lins Bernardo

Resumo


O Estágio em Docência faz parte da formação do pós-graduando, sritcto sensu, visando a sua preparação para o ensino acadêmico. O presente trabalho tem como objetivo descrever a experiência vivenciada no estágio em docência junto a uma disciplina voltada ao processo saúde-doença da pessoa adulta e idosa ofertada no curso de graduação em enfermagem de uma Universidade Pública no nordeste brasileiro. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, do tipo relato de experencia de uma vivência de uma mestranda durante o seu estágio em docência em um Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, stricto sensu, de uma Universidade pública e federal do ensino superior localizada no nordeste brasileiro, durante o período do semestre letivo de 2022. Esta experiencia foi de grande valia, devido a visão fornecida da prática da docência durante o contato com a sala de aula e cenários práticos da profissão em enfermagem, em virtude da qualificação e formação de novos profissionais para a docência do Ensino Superior.


Palavras-chave


Ensino; Estágio de Docência; Enfermagem; Pós-Graduação; Formação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v23i2.6753

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362