Corrida no ciclo trigonométrico: uma animação para o aprendizado de arcos e ângulos
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.522530

Michele Maciel SACRAMENTO, Andréa CARDOSO, José Carlos de SOUZA JÚNIOR

Resumo


Estudantes procuram cada vez mais, por recursos digitais como fonte de pesquisa e complemento a aulas presenciais. Entretanto há carência de material didático de qualidade, especificamente em relação à conceitos de matemática elementar. Descrevemos neste trabalho, a utilização do objeto de aprendizagem desenvolvido para motivação e estudo de arcos e ângulos no ciclo trigonométrico.  O objeto de aprendizagem está em formato de animação digital e é parte integrante de videoaulas cujo objetivo é a aprendizagem de funções trigonométricas. O objeto de aprendizagem apresentou boa aceitação e promoveu o avanço no conhecimento sobre o ciclo trigonométrico e medidas de arcos e ângulos.

Palavras-chave


Ensino de Matemática; Funções Trigonométricas; Material Didático; Objetos de Aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5892/966

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado em:

Resultado de imagem para periodicos capes Latindex Colheitadeira Ibict Pkp

 

 

Sumarios DOAJ LivRe Dialnet

 

EBSCO Funadesp

 

Resultado de imagem para crossref

 

 

ISSN: 1517-0276

EISSN: 2236-5362