Corrida no ciclo trigonométrico: uma animação para o aprendizado de arcos e ângulos
doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2013.111.522530
Resumo
Estudantes procuram cada vez mais, por recursos digitais como fonte de pesquisa e complemento a aulas presenciais. Entretanto há carência de material didático de qualidade, especificamente em relação à conceitos de matemática elementar. Descrevemos neste trabalho, a utilização do objeto de aprendizagem desenvolvido para motivação e estudo de arcos e ângulos no ciclo trigonométrico. O objeto de aprendizagem está em formato de animação digital e é parte integrante de videoaulas cujo objetivo é a aprendizagem de funções trigonométricas. O objeto de aprendizagem apresentou boa aceitação e promoveu o avanço no conhecimento sobre o ciclo trigonométrico e medidas de arcos e ângulos.
Palavras-chave
Ensino de Matemática; Funções Trigonométricas; Material Didático; Objetos de Aprendizagem.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5892/966
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexado em:
ISSN: 1517-0276
EISSN: 2236-5362