OPERAÇÕES DE RETEXTUALIZAÇÃO NO GÊNERO EXPOSIÇÃO ORAL ACADÊMICA

Ana Virgínia Lima da Silva

Resumo


Neste artigo nós discutimos as operações de retextualização de textos escritos para slides eletrônicos que são utilizados para orientar exposições orais, bem como as operações de retextualização de textos escritos para exposições orais acadêmicas produzidas por estudantes de graduação. Nosso objetivo é analisar as relações entre a compreensão de textos escritos e a qualidade das exposições orais. As teorias de Marcuschi (2001) e Dolz et. al. fornecem apoio à análise. Os resultados demonstram a importância da compreensão e o valor dos slides para a efetiva produção de exposições orais acadêmicas.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



ISSN  1807-9717


Indexado em:

                                        Capes    Latindex     Pkp     Ibict     Sumarios
     
 
                                                     DOAJ      LivRe           Dialnet
   
                               EBSCO     Funadesp      
                               Harvester