Revista Memento

A Revista MEMENTO (B1) é uma publicação semestral on-line – organizada e dirigida por professores do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Vale do Rio Verde/UninCor de Três Corações. Trata-se de um periódico aberto a publicações de artigos em língua portuguesa, de autoria de mestrandos e mestres, da própria UninCor e de outras instituições nacionais e estrangeiras, na área de LETRAS e em suas diversas subáreas.


Revista Memento

CHAMADA REVISTA MEMENTO V. 10, N. 1 (janeiro-junho de 2019)

 

A Revista MEMENTO, publicação da área de Letras da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), classificada como B1 pelo Qualis/Capes, está recebendo textos inéditos para primeira edição do ano de 2019, referente ao volume 10, número 1 (janeiro-junho de 2019).

 

Os artigos, de temática livre, devem estar relacionados a uma das duas linhas de pesquisa seguintes: (1) Discurso e produção de sentidos; (2) Literatura, história e cultura. Todos os artigos devem ser analíticos, isto é, proposições de análises de objetos, produzidos em língua portuguesa, a partir de escopos teóricos-críticos dos Estudos Linguísticos e Literários relacionados às linhas citadas.

 

Não serão avaliados artigos que não estejam adequados aos itens acima. 

 

Comissão organizadora

 

Alexandre Marcelo Bueno (UNIFRAN)

Cilene Margarete Pereira (UNINCOR)

Fernanda Aparecida Ribeiro (UNIFAL)

 

Prazo de submissão dos textos: 20 de dezembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019. As submissões devem ser feitas obrigatoriamente pelo site da Revista Memento: http://periodicos.unincor.br/index.php/memento/index

 

Só serão publicados artigos inéditos, de mestrandos e mestres apenas, aprovados pelos pareceristas. Artigos que não atendam às normas editoriais da Revista não serão avaliados. Consulte sempre a política editorial do periódico.

 

DATAS IMPORTANTES 

 

20 de dez./2018 a 28 de fev./2019

 

Submissão online (não serão aceitos artigos enviados por e-mail)

Até 20 de mai./2019

Análise pelo Conselho Editorial e divulgação dos resultados

Até 30 de jul./2019

Publicação do Volume 10, número 1